Salvador sedia evento gratuito sobre mulheres que sofrem com endometriose

SAÚDE

O Março Amarelo está a todo o vapor pelo Brasil e pelo mundo. E essa semana, quando se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Sociedade Brasileira de Endometriose e Cirurgia (SBE) promove gratuitamente o “SBE e Elas”, um evento híbrido, que será realizado em sete cidades brasileiras simultaneamente, para trazer à tona informações e um novo olhar para quem sofre com a doença.

Em Salvador, o encontro será na sede da Associação Baiana de Medicina (ABM) e contará com palestras e programação divididas em dois dias. Na sexta, dia 10 de março, o encontro será durante todo o dia. Já no sábado, dia 11, o encerramento será às 12 horas. Quem coordena as atividades em Salvador é o Dr. Carlos Lino, especialista em endometriose e Diretor Médico do Núcleo de Endometriose e Fertilidade (NEF). “O evento é direcionado preferencialmente para as mulheres que sofrem com a doença. Também é aberto para médicos, mas queremos abranger o máximo possível de mulheres que sofrem com endometriose, pois entendemos que a informação é a aliada mais crucial para elas”, conta o Dr. Carlos Lino. Quem não puder comparecer à sede da ABM ou for de alguma cidade do interior baiano, ainda assim poderá acompanhar todas as palestras e atividades, através da transmissão online, no Youtube. Toda a programação e o acesso à inscrição gratuita estão no https://materiais.sbendometriose.com.br/sbe-e-elas-marco-amarelo?utm_source=Link+da+Bio+do+RD+Station&utm_medium=social&utm_campaign=CTA+no+Link+da+Bio.

A endometriose é uma doença crônica, caracterizada pela presença de tecido endometrial – que reveste a cavidade uterina – fora do órgão e afeta de 10 a 15% das mulheres em idade reprodutiva. Ela não tem cura, mas quanto antes for diagnosticada, pode ser controlada e devolver à paciente, a qualidade de vida. Como seus sintomas podem se confundir facilmente aos de outras doenças, o diagnóstico tende a demorar em acontecer. Muitas mulheres imaginam que as dores intensas que estão sentindo, são inerentes ao período menstrual e chegam a demorar anos até buscar ajuda especializada. O Núcleo de Endometriose e Fertilidade atua com equipe multidisciplinar, em diversos pontos de Salvador. Para mais informações sobre atendimentos, basta acessar o perfil do grupo no Instagram (@nefbahia).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *