O Restaurante Carvão inicia julho com uma nova edição do Menu Criações, projeto gastronômico que reúne pratos exclusivos desenvolvidos pelo chef Guto Lago para valorizar ingredientes da estação, técnicas contemporâneas e a identidade da cozinha de fogo que marca a casa.
Disponível durante todo o mês, sempre no almoço, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), o menu foi pensado para proporcionar uma experiência diferente a cada edição, incentivando o público a descobrir novos sabores por meio de receitas criadas especialmente para o período.
Nesta edição, os clientes podem montar uma refeição completa com entrada, prato principal e sobremesa, por R$ 109. Há ainda a opção de incluir uma bebida não alcoólica por R$ 14.
Entre as entradas, o chef apresenta salada de manga com agrião e creme de castanhas; linguiça de costela com salsa brava, picles de cebola, dijonnaise e couve crocante; e porco-espinho, um croquete de carne suína servido com aioli e limão.
Nos pratos principais, as opções são filé mignon grelhado com molho poivre, cebola crispy e vagens francesas na brasa; rump steak grelhado com molho holandês, ervas e batata frita; e camarão na brasa, acompanhado de arroz negro, abobrinha assada, molho bisque de crustáceos e pangrattato de castanhas.
Para finalizar a experiência, o Menu Criações oferece trifle de goiaba e limão-siciliano, preparado com morangos marinados e crumble de coco, ou bolo de chocolate com brigadeiro.
Mais informações: @restaurantecarvao.

