Palacete Tirachapéu realiza exposição

CULTURA ONDE IR

A obra de J. Cunha tem encontro marcado com o público no Palacete Tirachapéu a partir de 12 de novembro. Em parceria com a Paulo Darzé Galeria, será realizada a exposição “J. Cunha — A invenção de uma linguagem”, com curadoria de Thais Darzé e trabalhos de diferentes períodos e temáticas da trajetória do artista. Assim, a ação reitera a Rua Chile porquê o epicentro artístico da cidade, expandindo a cada dia a propagação de cultura para todo o público. 

Com mais de quatro décadas de atuação e uma história que se entrelaça à cena artística baiana, a Paulo Darzé Galeria leva ao Palacete sua experiência na valorização de artistas e na formação de colecionadores e públicos. A aproximação reforça a presença da arte porquê um dos pilares da moradia e abre espaço para descobertas entre uma visitante, um encontro e uma experiência à mesa.

“Acreditamos que a arte precisa ocupar cada vez mais lugares, contribuindo para a construção de repertórios culturais e para o reconhecimento de trajetórias fundamentais à nossa história, porquê a de J. Cunha”, afirma Thais Darzé, diretora da galeria e curadora da mostra. Dessa forma, situando mais uma vez a Rua Chile porquê imprescindível no planta artístico e patrimonial da cidade.

Paulo Darzé, fundador da galeria, destaca o sentido dessa colaboração. “Ao longo de mais de quatro décadas de atuação, sempre compreendemos que o papel de uma galeria vai além da comercialização de obras de arte. Temos também o compromisso de valorizar nossos artistas, preservar suas trajetórias e contribuir para a formação de público.”

Para Marcelo Magalhães, presidente do Palacete Tirachapéu, a iniciativa também amplia as conexões da moradia com a cidade. “Estamos construindo parcerias que tragam a arte para o cotidiano do Palacete e da Rua Chile para produzir novas razões para as pessoas frequentarem o Núcleo Histórico”, afirma.

A lhaneza será no mesmo dia em que começa o Palacete Arte | Trama – 1ª Feira de Arte Contemporânea da Bahia, de 12 a 15 de novembro, e durante o Salvador Cocktail Festival, que acontece de 10 a 16. Realizadas com o Palacete, em parceria com a Paulo Darzé Galeria, a Trama e o Purgatório, as três iniciativas prometem dias movimentados na Rua Chile, com arte, coquetelaria e bons encontros.