O Oxe É Jazz está consolidado. A prova foi à presença do público no final de semana de 14 e 15 de outubro, no Parque Costa Azul. O evento, que tem a curadoria de Eric Assmar, lotou o espaço durante dois dias. Pelo palco passaram nomes como IFÁ, Clariana, Bahia Soul, Denise Correia, Kal Rebello e Restgate Blues. O Oxe, é Jazz, é uma realização da Mais Ações Integradas com patrocínio do Governo do Estado da Bahia.
Já com o Parque Costa Azul cheio a noite de sexta foi aberta pela Bahia Soul. Ao som de clássicos do jazz, funk, soul e pop a banda já tinha deixado os presentes animados quando chamou a cantora paranaense radicada na Bahia, Denise Correia ao palco. No local, a artista impressionou com sua voz marcante e carisma.
Depois desta apresentação palpitante foi à vez do curador fazer as honras da casa. Junto a Clariana cantaram músicas do projeto Amy Reggaehouse que foi criado pela artista. Esta foi uma apresentação inédita que mesclou blues, jazz, soul e reggae.
No sábado não foi diferente. O público já estava ansioso quando a Restgate Blues subiu ao palco. Liderada pelo gaitista, cantor e compositor Júnior Wyll foi apresentando clássicos do blues e canções de seu EP “Vivendo Blues”, lançado em 2020 até convidar Kal Rebello. Juntos desceram do palco para cantar com o público.
Para fechar a primeira edição do projeto em 2023 e a noite do sábado, o IFÁ (Ijexá Funk Afrobeat). Liderado pelos músicos e pesquisadores sonoros Fabrício Mota (baixo), Jorge Dubman (bateria) e Ênio (guitarra), o grupo apresentou uma mistura ijexá, funk e afrobeat. No meio da apresentação, identificaram Gabi Guedes na plateia e convidaram ao palco. Guedes é considerado hoje um dos mais importantes percussionistas da Bahia. O evento volta em maio com dada a ser divulgada.