Salvador e Porto Seguro estão entre os destinos contemplados pela ampliação da malha aérea da Azul para as férias escolares de inverno. Entre 26 de junho e 2 de agosto, a companhia aérea vai operar voos extras a partir do Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, aumentando a conectividade entre o estado mineiro e importantes polos turísticos baianos.
Ao todo, a empresa adicionará 110 operações ao longo do período, disponibilizando mais de 17,5 mil assentos extras. No Nordeste, serão 41 frequências adicionais, sendo 10 para Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, e uma para Salvador. A região concentrará mais de 7 mil assentos extras, juntamente com operações para João Pessoa (PB), Maceió (AL) e outros destinos turísticos.
Segundo a Azul, o reforço atende ao aumento da demanda por viagens de lazer durante as férias escolares. A expectativa é ampliar as opções de horários e conexões para passageiros que embarcam em Minas Gerais e também para turistas de outras regiões que utilizam Confins como ponto de conexão.
Confins é o segundo maior centro de conexões da Azul no país. Atualmente, o aeroporto conta com cerca de 3,3 mil decolagens mensais da companhia e oferta superior a 449 mil assentos por mês, conectando 58 cidades em voos nacionais e internacionais.
A operação especial faz parte da malha de alta temporada da Azul para as férias de julho. Em toda a rede, a companhia prevê aproximadamente 1,2 mil voos extras e mais de 169 mil assentos adicionais entre os mercados doméstico e internacional. O planejamento inclui novas rotas, aumento de frequências e reforço da conectividade nos principais hubs da empresa, além da participação da Azul Viagens, responsável por cerca de 40% das operações adicionais voltadas aos destinos turísticos mais procurados do período.

