Papa Leão XIV deseja “feliz Páscoa” em português durante missa no Vaticano

Papa Leão XIV deseja “feliz Páscoa” em português durante missa no Vaticano

NOTÍCIAS

O Papa Leão XIV celebrou neste domingo (5) a missa de Páscoa no Vaticano e chamou atenção ao incluir uma mensagem em português durante a celebração.

Diante de milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, o pontífice fez saudações em diferentes idiomas — entre eles português, italiano, inglês, espanhol e alemão — ao desejar “feliz Páscoa” aos católicos ao redor do mundo.

A cerimônia marca uma das datas mais importantes do calendário cristão, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Durante a homilia e a tradicional mensagem “Urbi et Orbi”, o papa também fez um apelo pela paz e criticou a indiferença diante dos conflitos atuais.

Esta foi a primeira celebração de Páscoa de Leão XIV como pontífice, eleito em 2025, reforçando o tom internacional e inclusivo de seu pontificado.

Fonte