Noite de lisura de exposição de Beatriz Milhazes leva muro de 500 pessoas ao MAB

CULTURA

Na última quinta (29), o MAB – Museu de Arte da Bahia abriu a exposição “Beatriz Milhazes: 100 Sóis” para convidados, prelo e público. No totalidade, muro de 500 pessoas percorreram as 22 obras da artista. Um dos quadros, “O Giro das Águas”, foi criado mormente para a mostra em Salvador.

Dentre os convidados presentes na vernissage de “100 Sóis” ao lado de Beatriz e do curador Tiago Mesquita, nomes uma vez que os de Regina Casé e Estevão Ciavatta; Adriana Cravo; Alberto Pitta; o presidente do Banco J. Safra e colecionador de arte contemporânea brasileira José Olympio Pereira; Marcelo Lemos, diretor universal do IPAC; Pola Ribeiro, diretor do MAB; Joyce Pascowitch; Paula Azevedo, presidente do Instituto Inhotim; o diretor do MAC_BAHIA, Daniel Rangel; Têra Queiroz, produtora e gestora; Ray Vianna; Fause Haten; a comunicadora Wladia Goes; os galeristas Ernesto Bitencourt e Paulo Darzé; o arqueólogo Itamar Musse; Antonella Versace; Rafael Dantas, historiador e curador; a estilista Alina Amaral; o cineasta Sérgio Machado; Pico Garcez e Sheila Auster.

Além deles, o artista plástico Vik Muniz e o rapper Criolo visitaram a artista no MAB horas antes da lisura pública da mostra. 

Serviço – Beatriz Milhazes: 100 Sóis

Data: até 26 de abril de 2026

Sítio: Museu de Arte da Bahia – MAB, Av. Sete de Setembro, 2340 – Galeria da Vitória, Salvador

Horário de visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h

As galerias Fortes D’Aloia e Gabriel, São Paulo; Max Hetzler Gallery, Berlim; White Cube, Londres e Pace Gallery, Novidade York, atualmente representam e exibem o trabalho da artista.