A diversidade musical da Bahia protagoniza o segundo final de semana do Festival do Parque. O evento gratuito e aberto ao público – sujeito à lotação do espaço – acontece sábado (18) e domingo (19), misturando arrocha, blues, rock e axé music. Em uma versão ampliada, devido ao sucesso de público dos anos anteriores, o evento conta com praça de alimentação e feira de artesanato durante todo o final de semana, reunindo famílias em atividades de cultura, lazer e diversão.
A programação no sábado (18) tem início às 09h, com contação de história com Thaís Bonfim, seguida da apresentação do grupo cultural Samba da Amizade. Na sequência, o samba baiano da banda Batifun assume a agenda, às 11h30. Começando a tarde, às 13h30 Vina Calmon apresenta o show de sua carreira solo, que passeia por ritmos como arrocha, axé e forró eletrônico. No repertório, a expectativa é que a artista leve canções que marcaram suas passagens pelo Carnaval de Salvador, à frente da banda Cheiro de Amor, além das apresentadas em seu EP “Vina Canta”, como “Sinais”, “Beija Eu”, “Fase Ruim” e sua versão para “Baba Baby”. Quem encerra a tarde é Eric Assmar, um dos nomes mais importantes da cena do blues/rock em Salvador, com show às 15h30.
Domingo (19) a programação começa com a atração infantil Tio Paulinho. Às 10h o público vai curtir a sonoridade da música baiana presente no repertório da banda Filhos de Jorge. Já o arrocha de Ruan Santana ganha destaque no show do artista, às 12h, no gramado do Parque da Cidade. De volta à concha do local, 15h Tomate assume a programação com um repertório com os grandes hits que marcaram o verão e o carnaval brasileiros. O cantor deve levar ainda para o show uma canção inédita apresentada em seu perfil no Instagram, em um vídeo que já conta com quase 30 mil visualizações. Tomate e Filhos de Jorge participaram de todas as edições do Festival do Parque e prometem, em seus shows, um aquecimento para o Carnaval, quando se apresentam à frente do Bloco Fissura.
Com produção executiva de Márcia Mamede, o Festival do Parque tem patrocínio da Claro, da marca Devassa – como a cerveja oficial do evento – e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além da Prefeitura Municipal de Salvador, através do Viva Cultura. O apoio é da Coca-Cola e Cheetos.