Reunir a família para dois dias de lazer e cultura e movimentar a economia criativa através do empreendedorismo e a economia local, é o propósito do Mercado de Arte que nessa edição recebe 4 show, roda de capoeira infantil e aula de Acroyoga, apoiado pela prefeitura através daSecretaria dePolíticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), o evento que acontece no sábado e domingo, 9 e 10 de Novembro, na Praia do Flamengo, em Salvador.
A sexta edição da feira começa às 09:00 com aula de AcroYoga para adultos e crianças, e segue às 15:00 com a apresentação artística cultural de uma roda de capoeira infantil com venda de diversos itens e shows por todo o dia. Os visitantes terão ainda a possibilidade de participar de uma samba de mesa ao vivo e se deliciar com ótimas comidinhas, doces e bebidas geladas comercializados no local pelas mais de 40 expositoras convidadas e locais que se revezam entre gastronomia, brechó, artesãos com suas obras , crochê, aquarela, design de moda, cozinheiros com seus pratos deliciosos, alguns veganos, mas todos autorais, crianças empreendedoras, além de acessórios, semi jóias, produtos de beleza, moda e decoração em geral ao som de diversas atrações musicais! O evento acontece na Praça Bruno & Dom, que leva esse nomo por ser uma linda homenagem ao indigenista Bruno e ao jornalista Dom assassinados em 2022 no Amazonas, que fica na Rua Dr. Evandro Balthazar, 1 – Praia do Flamengo, Salvador – BA, 41603-215.
A iniciativa sem fins lucrativos foi criada pela empresária Karine Wasnieski “O Mercado de Arte é criativo, cultural e multiplataforma. Queremos fomentar a conexão e o aprendizado entre expositores e visitantes. Nosso projeto vai além, nos preocupamos com ESG, utilizamos móveis sustentáveis, explicamos sobre energia solar e estimulamos o empreendedorismo de crianças, mães solo e principalmente mulheres artistas ainda em início de carreira que não tinham onde expor sua arte. O futuro é colaborativo e além de que acreditamos que ao ocupar a rua, afastamos a violência, é por isso que existimos!”, conta Karine. A curadoria do Mercado de Arte fica a cargo da Arquiteta e Artista Plástica Amanda Leite “Somos feitos de gente para gente. Aqui o público vai encontrar artistas diversos, itens de moda, esporte, gastronomia, música e acessórios. Mesclamos e selecionamos a dedo para atender todos os públicos e dar aos nossos vizinhos uma opção de lazer cada vez mais plural a cada edição”, pontua Amanda. O Mercado de Arte conta ainda com a produção do empresário Jairo Filho, sócio – proprietário do NaLaje Hamburgueria e João Paulo Borges, sócio – proprietário do Boteco D´Rua.
O Evento ocorre mensalmente, geralmente no primeiro sábado de cada mês e sempre no mesmo bairro, uma alternativa de lazer para moradores, visitantes e turistas que frequentam a Praia do Flamengo e arredores.
Acompanhem pelo @mercadodeartepf, vale conhecer!