Já começou a contagem regressiva para a primeira edição do Lapô Fashion Second Hand, projeto de moda e empreendedorismo que terá a Estação da Lapa como cenário. Na próxima quinta e sexta-feira (16 e 17), das 10h às 19h, o evento inédito vai ocupar uma das áreas do complexo com uma feira reunindo 15 brechós da cidade, vendendo produtos de R$5 a R$100.
A iniciativa tem a curadoria da jornalista Paula Magalhães e do produtor de moda Helenildo Amaral, que além de selecionar os brechós, também ajudaram a escolher as peças que estarão à venda. “Estipulamos os valores e, também, visitamos os brechós para selecionar o máximo de peças diferentes não só em preço, como também em estilo”, afirma Paula. “A ideia foi atender à expectativa do público da Estação da Lapa, que é bem diverso”, completa Helenildo. Os profissionais trabalham juntos há 10 anos e comandam o Brechó da Betty desde 2019.
Cristiane Freitas da Silva, à frente do Poppy Bazaar, é uma das empreendedoras que vai participar do Lapô Fashion – Second Hand. “Empreendi por 20 anos no ramo de hotelaria e restaurante. Fechei as empresas na pandemia e me reinventei com o brechó no espaço que era o restaurante antes. Hoje opero dentro de um hotel boutique e sou apaixonada pelo que faço”, destaca.
Falta de capacitação sobre o ramo e, também, de definição de um nicho para brechós são as dificuldades apontadas por Cristiane para tocar o negócio. “Consegui entender seu potencial a partir da estruturação de um plano de negócios, feito em um site do Sebrae com orientação do projeto Brechós Mais Verdes, administrado pelo IFBA em 2021”, revela.
Todas as lojas e restaurantes da Estação da Lapa vão funcionar normalmente, ampliando a experiência.
O Lapô Fashion – Second Hand vai acontecer no Térreo da Estação da Lapa, uma das áreas mais movimentadas do complexo. Além das 15 lojas, identificadas com suas marcas, o espaço terá ainda dois ambientes instagramáveis. Todas as lojas e restaurantes da Estação da Lapa vão funcionar normalmente, ampliando a experiência do público que for ao evento.
“A iniciativa da Concessionária Nova Lapa para realização do Lapô Fashion se soma ao processo de sempre buscar formas de inclusão, orientação e conscientização para a população baiana”, afirma o diretor-presidente da Nova Lapa, Zilney Campello.
Participam desta edição do evento o Poppy Bazaar, Humana, Hoja de Vestir, Barganhei, Suricata, Eve Brechó, Tau e Tau, Mina de Ouro, Flora Brechó, Desapega, Brechó da Betty, Hellui, Caritas, Closet e Fresh Salcity.
Estímulo ao empreendedor
A Nova Lapa, em parceria com o Sebrae, também irá promover uma trilha de capacitação voltada para quem tem pequenas e microempresas através de uma programação de palestras com foco em vendas e marketing digital. Cerca de 300 empreendedores devem participar do evento, que contará com seis oficinas. “Além de incentivar a criação de novas empresas neste segmento, estimular negócios sustentáveis, promover a capacitação e a geração de renda”, destaca Zilney Campello.
Confira a programação:
Dia 16
9h30: “Vendas: convertendo o não pelo sim”, com João Paulo Lima
14h: “Vitrine de milhões: vitrinismo e visual merchandising chamando atenção com pouco”, com Paula Almendra
17h30: “Marketing Digital: números trazem engajamento?”, com Daniel Medeiros
Dia 17
9h30: “Como atender o cliente e não perder dinheiro”, com Adriana Pereira
14h: “Marketing Digital: números trazem engajamento?”, com Daniel Medeiros
17h30: “Convertendo o não pelo sim”, com João Paulo Lima
O evento é gratuito e presencial e as inscrições podem ser feitas pela Sympla. Mais informações pelo whatsapp (71) 98121-4883 (horário comercial). Os inscritos devem levar seu QR code de inscrição impresso ou no celular. Inscrições aqui: bit.ly/LapoFashion_