André Macêdo é a principal voz da Banda Armandinho Dodô e Osmar. Neste projeto, André Canta Moraes, André Macêdo presta uma homenagem a outro baiano, o cantor e compositor Moraes Moreira, e não nega que o co-autor de Pombo Correio é uma de suas principais influências musicais. “Moraes é meu grande ídolo. Comecei a cantar por causa dele, que foi o primeiro cantor de trio. É um poeta fenomenal e isso fica muito claro em suas composições”. No palco, André Macêdo será acompanhado por Ricardo Marques no Bandolim, Fábio Rocha no Baixo, Citnes Dias na Percuteria e Yacoce Simões no Acordeom e assinando a direção musical. Em 1998, fruto da repercussão positiva do show, o espetáculo André canta Moraes concorreu ao Troféu Caymmi e ao projeto Terça da Boa Música, que acontecia no Teatro ACBEU.
Neste mesmo ano, a convite da TVE, apresentou-se no Teatro do Irdeb tendo grande repercussão, consolidando André Macêdo com aval do próprio Moraes Moreira: “ André é um dos meus grandes intérpretes ”, fato este também reconhecido pelo público até hoje em suas apresentações. O espetáculo volta a cartaz para a gravação do audiovisual consolidando as canções de Moraes Moreira na voz de André Macêdo, trazendo uma atmosfera pensada para cada música do repertório, inserindo o público em um contexto de música e poesia popular.
A gravação deste show se tornará um álbum ao vivo, que posteriormente será distribuído nas principais plataformas digitais de streaming. O show André Canta Moraes é um projeto acústico que destaca a sonoridade do bandolim e do violão. O repertório reúne composições da carreira solo de Moraes como Meninas do Brasil, Sintonia, lá vem o Brasil descendo a ladeira, além de sucessos dos Novos Baianos como Preta Pretinha e Mistério do Planeta. Familiarizado com o repertório carnavalesco de Moreira, André escolheu um outro estilo do cantor e compositor para esse show. Resgata sucessos de MPB com novos arranjos, imprimindo, com seu talento, toda qualidade musical composta por Moraes Moreira. O espetáculo ainda conta com a presença de Armandinho Macêdo, parceiro de Moraes em muitas composições, como a icônica Chame Gente.
Agenda:
LOCAL: Centro Cultural SESI Casa Branca – Av. Caminho de Areia, 1454 – Caminho de Areia, Salvador – BA, 40440-360
DATA: 12/05/2023
HORÁRIO: 19h00
INGRESSOS: Gratuito mediante lotação da casa, informações por meio do telefone 71 988861986
Realização: Maria Miúda Produções