Grupo de Percussão da UFBA apresenta concerto com obras autorais e música contemporânea no MAB

CULTURA SHOW

 O Grupo de Percussão da Universidade Federalista da Bahia (UFBA) apresenta, na próxima quarta-feira, 27 de maio, o Concerto de Percussão. A apresentação acontece às 19h, no Museu de Arte da Bahia (MAB), com ingressão gratuita.

O espetáculo reunirá alunos de graduação e de cursos de extensão, que vão interpretar obras autorais e composições diversas da música contemporânea. A proposta é mostrar a variação rítmica e a originalidade dos novos intérpretes e compositores formados na universidade.

Sob a batuta do professor Aquim Sacramento, o grupo convida o público a prestigiar uma noite dedicada à experimentação sonora e à percussão acadêmica de qualidade.

“É uma grande alegria ver os alunos da graduação e extensão apresentando suas próprias criações ao lado de obras significativas da música contemporânea. Levante concerto é um revérbero da vitalidade artística da UFBA e da influência do incentivo público para que a música chegue gratuitamente à população”, destaca Aquim.

O concerto também reforça o papel da universidade na formação artística e na disseminação da produção músico lugar. O evento tem o incentivo do Governo do Estado da Bahia, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) e do Museu de Arte da Bahia.

Serviço:

Evento: Concerto do Grupo de Percussão da UFBA

Quando: Quarta-feira, 27 de maio, às 19h

Lugar: Museu de Arte da Bahia (MAB)

Ingresso: Gratuita

Assessoria de prelo: Luciana Marques

Tel: (71) 9 9231-1756